quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GM DE VOLTA AO JOGO


Um popular com um certo luxo
Faz algum tempo que ouvimos falar da tal “nova GM”, como a marca gosta de chamar sua fase pós-crise da matriz. Mas, para o consumidor brasileiro, os efeitos dessas mudanças só começaram a ser sentidos no final do ano passado, no lançamento do Cruze. Enfim, chegava um Chevrolet em sintonia com o restante do mundo, um carro moderno, bem construído, bom de dirigir e capaz de fazer frente aos orientais que hoje dominam o segmento de sedãs médios. Quando vi o Cobalt pela primeira vez, confesso que senti receio. Com essa cara de Agile, seria ele um GM da era Agile ou da era Cruze? Pois felizmente minha preocupação foi apagada assim que dirigi o carro pela primeira vez, ainda no Campo de Provas da GM, em Indaiatuba. Fruto de uma nova plataforma, a GSV (Global Small Vehicle), o sedã não tem nada a ver com Agile (que usa a base do velho Corsa de 1994), exceto pelo motor 1.4 flex e pela dianteira com visual parecido. Aliás, achei desnecessária essa aproximação visual com o hatch, já que os dois estão longe de serem irmãos. Na própria apresentação do Cobalt, o designer Carlos Barba mostrou desenhos bem mais interessantes, ainda na fase de projeto, do que a versão final. Vai entender a escolha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário