Valor equivalente a mais de R$ 25 mil compensa perda
de bagagem e traumas psicológicos após naufrágio na Itália A empresa Costa Cruzeiros, dona do navio Costa Concordia que naufragou
na Itália no dia 13 de janeiro, ofereceu
nesta sexta-feira pagar 11 mil euros (cerca de R$ 25,3 mil) para cada passageiro
como compensação por perda de bagagem e traumas psicológicos. O anúncio sobre o
valor das compensações foi feito após um dia de negociações entre a Costa
Cruzeiros e representantes de 3.206 indivíduos de 61 países, que não ficaram
feridos nem tiveram parentes mortos no naufrágio. Equipes retiram combustível do Costa Concordia, que
naufragou na Itália (26/02) A companhia também afirmou que
vai reembolsar a passagem, gastos médicos e demais despesas de todos os
passageiros, estimadas em 3 mil euros (R$ 6,9 mil). Tanto os passageiros quanto os
tripulantes do navio estão livres para processar a empresa se não estiverem
satisfeitos com o acordo. Um grupo de consumidores que participou das
negociações estima que 85% de seus clientes vão aderir.
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